Contra o Vitória, Corinthians promove #McDiaFeliz por crianças e adolescentes com câncer

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os jogadores do Timão entrarão de maneira diferente no gramado da Arena Corinthians, nesta segunda-feira, contra o Vitória. Em parceria com o MC Donalds, o clube promoverá a ação #McDiaFeliz, que tem como objetivo arrecadar fundos para crianças e adolescentes com câncer.

Com toucas e munhequeiras nas cores branco e vermelho, os atletas alvinegros entrarão em campo para lutar por mais uma bela atitude do clube paulista, conhecido por ser promover ações sociais.

Em 2015, na campanha do hexacampeonato, os jogadores atuaram contra o Cruzeiro, em Itaquera, com meiões nas cores da campanha.

Foto: Divulgação

O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil no Brasil.

A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país, é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade, no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos.

Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.