Início » Corinthians na mídia » Neto suspeita de desvio de dinheiro dentro do Corinthians: “Se eu acho?”

Neto suspeita de desvio de dinheiro dentro do Corinthians: “Se eu acho?”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ídolo do Corinthians e protagonista do primeiro título alvinegro no Campeonato Brasileiro, o comentarista e apresentador Neto detonou a atual administração do Timão.

Em publicação no seu site oficial, ele apoiou o protesto da última segunda-feira e ainda cobrou contas da cúpula alvinegro. Em um trecho, Neto chega a citar o dinheiro das contratações e dá entender suspeitas de desvio dentro do clube: “Fazendo um calculo simples de uma criança de 7 anos, se colocar o dinheiro arrecadado com vendas e subtrair o que gastou com reforços (vários meia-boca, diga-se de passagem!) era para o Timão ter em caixa cerca de R$ 70 milhões. Ou seja, ONDE FOI PARAR TANTA GRANA?”, diz o comentarista.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Para reforçar sua tese, Neto respondeu os comentários da publicação em seu blog quando um internauta questionou sobre suspeitas de desvio de dinheiro no clube.

O visitante com o codinome Lucas, perguntou: “Você acha que estão desviando dinheiro do Corinthians?”. Neto logo respondeu: “Se eu acho?????????”.

Vale lembrar que, o Corinthians vendeu seus principais jogadores no inicio da temporada e não conseguiu contratar à altura. Porém, as contas do estádio também são altas e podem ser uma das explicações sobre a falta de grana.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O POST DE NETO:

A noite desta segunda-feira foi marcada por protestos em frente ao Parque São Jorge, sede administrativa e social do Corinthians. Centenas de torcedores se reuniram para criticar a atual diretoria do clube, que de fato tem feito um péssimo trabalho nesse mandato. Uma das principais cobranças é para saber onde foi parar o dinheiro arrecadado com o desmanche do elenco campeão do Brasileirão na última temporada.

Fazendo um calculo simples de uma criança de 7 anos, se colocar o dinheiro arrecadado com vendas e subtrair o que gastou com reforços (vários meia-boca, diga-se de passagem!) era para o Timão ter em caixa cerca de R$ 70 milhões. Ou seja, ONDE FOI PARAR TANTA GRANA? Se pensar que quase todos os principais clubes do País contrataram reforços importante nessa janela e o Cristóvão anda desesperado atrás de um centroavante, chega a ser piada. Os caras não conseguem nem acertar com o atacante do Criciúma que é artilheiro da Série B. É brincadeira??? Nada contra o time catarinense, mas a diferença de padrão é gigantesca.

Pra completar fiquei sabendo que o diretor de futebol da base do Corinthians, o Sr. José Onofre de Souza Almeida, que internamente é conhecido apenas como Onofre, já vai pedir o boné. Como diria meu amigo Datena: ALGUMA COISA ERRADA TEM AÍ! A verdade é que causa muita estranheza mesmo o clube ter uma base campeã de tudo e não revelar um jogador para o profissional.

Agora uma coisa é certa, hoje o Corinthians sofre com sua administração porque conseguiu a proeza de eleger o pior presidente de sua história. O Sr. Roberto de Andrade só fez negociações erradas e além disso deu plenos poderes ao Edu Gaspar ao Tite, que depois se mandaram para a CBF. Roberto aceitou multas baixas, contratos esquisitos e conseguiu a proeza de perder um elenco inteiro em menos de um mês. Depois ele sozinho bancou a chegada do contestado Cristóvão. Ordenou uma espécie de censura para parte da imprensa. De quebra, aos poucos, muitos dirigentes e conselheiros foram virando as costas pra ele pelo excesso de autoritarismo.

Essa derrota para o Grêmio por 3 a 0 é só o começo do que provavelmente está por vir. Uma fase negra e queda acentuada na tabela. Fruto muito mais da incompetência do presidente Roberto de Andrade e de seus diretores do que propriamente da boleirada. Sem violência o protesto é muito válido, até porque ele existe desde 1910.