Não aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges, Marlone vem despertando interesse de diversos clubes brasileiros. Quem confirma monitorar o jogador agora é o Grêmio. O tricolor gaúcho sonda o mercado a fim de fechar seu elenco, que além da disputa do Brasileirão, terá a Copa do Brasil em breve.
A equipe do sul possui uma pequena relação de jogadores, e além de do meia-atacante corinthiano, outro jogador da cidade de São Paulo interessa os gremistas. Se trata de Allione, do Palmeiras. Os dois nomes foram apresentados por empresários e estão sendo analisados pela comissão técnica. Caso haja um acordo, o Grêmio formalizará proposta por apenas um deles.
“Não temos pressa para contratar, mas estamos atentos ao mercado. São dois jogadores que eu colocaria a avaliação no mesmo nível. Sabemos que não estão sendo aproveitados, e vamos conversar com calma sobre eles. Não fizemos nenhuma proposta ou procuramos os clubes ainda. Estamos analisando”, declarou Alberto Guerra, vice diretor de futebol gremista.
O primeiro nome da lista do Grêmio era Gabriel, do Flamengo, no entanto, o atleta completou sete jogos e frustrou a investida. Quanto a Marlone e Allione, a situação e semelhante. O jogador corinthiano disputou quatro jogos pelo Timão neste campeonato brasileiro, enquanto o meia alviverde não disputou nenhuma partida.
Aos 24 anos, Marlone teve 50% dos seus direitos adquiridos pelo Corinthians em dezembro do ano passado, e a equipe paulista está disposta a negociar o jogador, mas pretende receber dinheiro. Um empréstimo com previsão de compra no fim do período foi descartado, e ofertas de Sport e Atlético-PR já foram rejeitadas pelo clube do Parque São Jorge.
Após a saída de Giuliano, o Grêmio considera que um meia pode fechar o grupo para o restante da temporada. Com Luan na seleção e Everton lesionado, Lincoln tem sido a principal alternativa.