Leandro Castán muda de equipe na Itália e frustra torcida do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nem Corinthians, Fluminense ou Palmeiras. O zagueiro Leandro Castán, 29 anos, está muito perto de ir para a Sampdoria. Contratado pela Roma em 2012 junto ao Corinthians por € 5,5 milhões (aproximadamente R$ 13,7 milhões). Disputou 81 partidas e não conquistou títulos. Fase oposta que viveu no Timão (2010-2012), onde conquistou o Campeonato Brasileiro (2011) e a Copa Libertadores (2012), sem contar a menção no Prêmio Craque do Brasileirão- ficando na 2a colocação de melhor 4° zagueiro do Campeonato de 2011, o Troféu Mesa Redonda e integrou a Seleção da Copa Libertadores de 2012.

Segundo informações da emissora Sky Sports Italia, o atleta teria aceitado a proposta da “Samp” por empréstimo onde ficaria até junho de 2017.

Momento delicado
: Em dezembro de 2014, o atleta passou por uma cirurgia para retirar um cavernoma- malformação do sistema nervoso central do cérebro.

Volta por cima: O defensor só voltou a atuar na temporada 2015/16, o retorno foi diante do Hellas Verona em agosto, na estreia da Roma na Serie A TIM. Após atuou em mais quatro partidas.

Roma: Pelos Giallorossi, cada vez mais complicado conquistar a confiança do treinador Luciano Spalletti e consequentemente o retorno à titularidade; com a alta concorrência no setor defensivo: Konstantinos Manolas, Ervin Zukanovic, Norbert Gyömbér e os já contratados: Antônio Rüdiger (contratado junto ao Stuttgart), Mário Rui (Empoli) e Moustapha Seck (Lazio).

Embora deixe a equipe vice-campeã Italiana da temporada 2015/16, Castán acredita que terá mais oportunidades na Sampdoria (15ª colocada). A adaptação não deverá ser difícil, pois há outros atletas brasileiros que podem ajudá-lo no elenco. Casos de Jefferson Oliveira (lateral ex-Campo Grande-RJ) e Fernando Martins (volante ex-Grêmio-RS).