Tentando ainda achar um espaço na equipe titular do Corinthians, o meia Danilo está totalmente recuperado de uma lesão muscular na panturrilha. O jogador espera agora, receber as primeiras oportunidades com Cristóvão Borges.
Há seis meses do término de seu contrato com o Corinthians, Danilo ainda não renovou com a equipe paulista. Pelo contrário, a intenção da diretoria é convencê-lo a aposentar no final da temporada e virar funcionário do clube, casos de Edu Gaspar e Alessandro.
Aos 37 anos, Danilo já sabe da intenção do clube, porém, acha que ainda pode render no futebol e não quer parar. Pelos menos nesta temporada. Em 2016, o meia atuou por 23 jogos pelo Timão e marcou dois gols.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Internamente, o clube já tenta convencer o meia a assumir algum cargo no clube já em janeiro de 2017. Alessandro, gerente de futebol, falou sobre.
– Gostaria muito que, quando ele botasse um ponto final na carreira, algo que respeitosamente ele tem que tomar a decisão no momento dele, pudesse seguir conosco. Pelo profissional que é e pela identidade com o clube. Ele tem perfil para nos ajudar, mas é algo individual dele, é fundamental ele se interessar – afirmou.
– Nada foi conversado com ele ainda. No ano passado falamos de renovação na segunda metade do ano. Agora ele está voltando de lesão e tem sido importante. Respeitamos muito o momento dele. Não vamos tomar iniciativa de convite nenhum antes dele se posicionar – finalizou.