A Policia Civil vem soltando bomba atrás de bomba no mundo futebolístico brasileiro. Esquemas de manipulações de resultados envolvendo sites de apostas estão aparecendo e diversos clubes brasileiros estão envolvidos, inclusive equipes da Série A.
Nesta quarta-feira, a operação “game over” da Polícia Civil revelou manipulações em jogos de equipes da Série A, como Vasco e Botafogo. Entre as denúncias, resultados ‘estranhos’ aparecem.
A partida pelo sub-20 do Paulista em 2015 entre Sorocaba e Santo André é a que mais chama a atenção. O jogo terminou 9 a 0 para a equipe visitante. Segundo o relatório da Polícia, divulgado com exclusividade pelo Globo Esporte, a equipe goleada jamais havia perdido por mais de três gols de diferença. Fora isso, oito gols foram no segundo tempo, além de três expulsos da equipe da casa e o técnico.
Relatório da Indexxdata sobre a partida (Foto: Divulgação) |
No Campeonato Carioca de 2013, a partida entre Botafogo e Quissamã também é investigada. O clube de General Severiano venceu por 4 a 0. De acordo com os relatórios, muitos apostadores acreditam em mais de 2.75 gols na partida em um determinado período do jogo, gerando suspeita.
Outro jogo suspeito aconteceu entre Vasco e Quissamã, também em 2013. Jogos do Campeonato Cearense, Paulistão da A3 e Copa Rio também estão sendo investigados, além dos que continuam em sigilo.
Vale deixar claro que nenhuma equipe foi apontada como suspeita. A investigação segue em sigilo na maioria das questões para não haver erros.