Desde o início do ano, um nome que foi muito contestado no Corinthians está fazendo a diferença nesta temporada. O atacante Romero vive um bom momento, mas há algum tempo atrás, o atleta que virou jogador de confiança de Cristóvão Borges, até pensou em sair do Timão. Com a boa fase, o paraguaio pretende permanecer na equipe de Parque São Jorge.
A situação para Romero mudou da água para o vinho. Antes a diretoria corinthiana procurava por propostas para vender o jogador. Hoje, empresários brasileiros estão entrando em contato com o camisa 11 para oferecerem seus serviços e cuidarem da carreira dele.
“Quero curtir esse momento”, disse o paraguaio. “Vivo um momento muito bom, todo esse semestre está tendo muitos resultados de janeiro pra cá. Fiz grandes jogos, como reserva ou titular. Há um tempo disse a vocês que, se chegasse uma proposta, ia falar com minha família, mas agora quero curtir com eles. Estou muito feliz aqui e prefiro fazer história aqui”, foram as palavras do atacante após a goleada sobre o Flamengo.
Essa é a melhor temporada do paraguaio desde que chegou ao clube. Até agora, ele tem 14 gols marcados, 12 deles em partidas oficiais. Caso ele mantenha a boa fase, poderá ser o artilheiro da equipe nos últimos anos. Jadson (16 em 2015), Guerrero (16 em 2014), Guerrero (18 em 2013) e Paulinho (13 em 2012) são os recentes goleadores do Timão.
Na estreia de Cristóvão, Romero jogou como centroavante, porém, não rendeu o esperado e foi jogar pelas laterais. Com o novo comandante, o paraguaio tem três gols em quatro partidas e está ajudando diretamente na boa campanha do Timão no Brasileiro.