Corinthians confirma Tite como técnico da seleção brasileira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Roberto de Andrade confirmou a saída de Tite na tarde desta quarta-feira. Em entrevista no CT Joaquim Grava, em tom de desanimo e com a voz embargada, o mandatário informou os torcedores sobre a saída do treinador.

“Tite não trabalha mais no Corinthians, ele aceitou o convite da CBF. JUnto com ele também saem Cléber Xavier, o filho dele Matheus e o Edu Gaspar”, disse Roberto.

“Eu fui a primeira pessoa a quem ele comunicou sua decisão, isso faz duas horas e eu nem pensei em reposição. Até duas horas atrás achava que ele não iria, era minha convicção. Não pensei em nomes, não pensei em nada, vou começar a pensar nisso a partir desse momento”, completou.

O presidente ainda detonou a CBF, que não procurou o clube para falar sobre Tite no cargo de técnico da seleção.

“Não me pergunte nada da CBF, eu não quero saber nada em relação à CBF. Estou puto com a CBF para falar a verdade. Não recebi um telefonema, esse é o respeito que a CBF tem pelos clubes. O Corinthians merecia um pouco mais de respeito. O Tite para mim merece Seleção Brasileira, mas a Seleção não merece o Tite, a CBF não está acostumada a lidar com gente com ética, pela forma sorrateira com que tiraram o Tite”, detonou.

“Se eles agissem de outra forma eu não iria mudar o final da história. Todos na vida trabalhamos para alguém, não sou eu que vou mudar o destino. Se eles querem respeito, e não falo porque é o Corinthians. É o mínimo que um presidente da CBF tem que fazer, mas eles agem sorrateiramente e eu não admito isso. Não preciso da CBF para nada, e espero continuar não precisando. Para que eu preciso da CBF? Eu não preciso dele para nada. Quero o Corinthians forte e respeito ao Corinthians. E foi o que faltou bastante. Mas não temo nada. Vão por juiz para apitar contra? Aí tem que fazer revolução, entrar lá e derrubar tudo”, continuou o presidente.

“Eu achava que ele não iria aceitar, mas ele resolveu aceitar. Não houve mudança no Tite por conta da nossa conversa”, completou.

Roberto de Andrade ainda agradeceu os trabalhos de Tite no Corinthians. Segundo ele, os dois evoluíram juntos.

“Corinthians evoluiu bastante com o trabalho do Tite, então temos que agradecer bastante a ele e a todos. Não é a CBF que vai atrapalhar o Corinthians, vamos fazer sempre o melhor”

O treinador deve anunciar a decisão na sequência. Com a escolha, Tite deixa o comando técnico do Corinthians para o restante da temporada.

Mais informações em instantes…