Líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians espera manter o elenco, mesmo com fortes investidas em torno de cinco atletas
Janela após janela, o Corinthians é mais uma vez o clube que mais sofre com o assédio em torno de seus atletas. Para quem só buscava um zagueiro para compor elenco e um centroavante em nível de titularidade, será necessário um maior engajamento no mercado de transferências. Para isso, a diretoria e comissão técnica precisam estar em sintonia e obterem um olhar clínico para buscarem recomposições, não visando apenas a quantidade, mas sim o acréscimo técnico.
O zagueiro Felipe está em vias de acertar contrato com o Porto (proposta de aproximadamente R$ 24 milhões); O meia Elias, atualmente na disputa da Copa América Centenário, desperta interesse de equipes chinesas (Shandong Luneng é o principal interessado); E o lateral-direito Fagner, eleito o principal jogador da equipe no primeiro semestre, que já atuou no futebol europeu em duas ocasiões (PSV- 2007-08 e Wolfsburg- 2012-13), desperta a atenção do Barcelona que busca um substituto para Dani Alves.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Há também investidas pelo goleiro Cássio, que entrou em rota de colisão com o treinador de goleiros (na última janela teve proposta do Besiktas-TUR); E o atacante Angel Romero (não satisfeito com a rotatividade no ataque corinthiano), podem deixar a equipe.
Até o apagar das luzes, comissão e diretoria terão que torcer para que não venha propostas sedutoras. Caso venha, será necessário recompor o elenco rápido. Mais um desafio para Tite, diretoria e comissão.
Abaixo as principais janelas de transferências:
Brasil- 22 de junho até 21 de julho
Alemanha, Espanha, França & Itália- 1 de julho- 31 de agosto
Canada & Estados Unidos- 9 de julho- 8 de agosto
Dinamarca & Turquia- 11 de junho- 2 de setembro
Holanda- 11 de junho- 2 de setembro
Inglaterra- 1 de julho- 31 de agosto
Japão- 16 de julho – 3 de agosto
Noruega- 15 de julho- 15 de agosto
Suécia- 15 de julho até 11 de agosto










