O Atlético-MG demonstrou interesse em contratar Alexandre Pato. O desejo que já existe desde janeiro, ganhou força nos últimos dias. O alvinegro paulista, que monitora situação de Pato no Chelsea – com contrato com o clube inglês até junho – não deve dificultar a negociação. Na Inglaterra, Pato não teve muitas chances com o técnico Guus Hiddink e também deve ser descartado pelo italiano Antônio Conte, novo treinador da equipe londrina.
Daniel Nepomuceno, presidente do clube mineiro se declarou fã do futebol de Pato, porém, os altos valores da negociação atrapalharam a ida do jogador para Minas em janeiro.
O Atlético-MG tem a informação de que o Corinthians pode liberar Pato por conta do alto salário Por sua vez, o Galo estuda uma jogada financeira para contratar o atacante, justamente pelo valor elevado.
Alexandre Pato recebe cerca de R$ 800 mil por mês. Ele poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, o que pode facilitar a negociação com o Atlético-MG.
Segundo informações da diretoria corinthiana, é muito difícil que Pato fique no clube alvinegro, já que ele não tem aceitação da torcida e parte do elenco.