Elias Mendes Trindade, ou simplesmente Elias – um dos únicos ídolos da Fiel no momento – está perto do fim de sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi bem sucedida, entre 2008-2010, onde se destacou com a conquista da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). O bom desempenho com a camisa do Timão o levou a seleção brasileira, além de ter a oportunidade de atuar na Europa, por Atlético de Madrid, da Espanha e Sporting, de Portugal.
Em 2014, o volante retornou ao Corinthians assinando vínculo de três anos com a equipe alvinegra. Os valores giraram em torno de 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Sporting-POR.
Com as boas atuações na equipe alvinegra, o meia retornou a seleção brasileira. De lá pra cá, em cada janela internacional de transferências, tem seu nome vinculado a clubes europeus, e recentemente ao mercado asiático.
A partida diante o Vitória, neste domingo, poderá marcar a despedida do volante com a camisa corinthiana. Na sequência, Elias se apresenta na seleção brasileira e pode se transferir ao mercado asiático, mas especificamente ao Shandong Luneng, clube de Mano Menezes.
o Corinthians já admite perder o atleta de 31 anos. Segundo informações de bastidores, Elias já avisou Mano Menezes que vai atuar por lá depois da Copa América. O técnico Tite comentou sobre o assunto.
– Futebol brasileiro está em constantemente remontando. A equipe consegue manter mais, sai na frente – disse Tite.
Mais uma vez o treinador terá de remontar a equipe. O meia Rodriguinho deve ser o substituto natural de Elias. Além disso, Cristian e Willians correm por fora. O técnico também tem o jovem volante Maycon como opção.