A hipótese de perder o zagueiro Felipe na próxima janela de transferências é praticamente dada como certa no Timão. O clube só aguarda uma proposta oficial do Porto (POR) para concretizar a venda do atleta. O zagueiro tem 27 anos e está no alvinegro desde 2012.
Vindo do Bragantino, o zagueiro sofreu muitas críticas por parte dos torcedores e da imprensa no inicio de Corinthians. Após muitos erros, passou um bom tempo na reserva. Em 2015, Tite deu mais uma oportunidade e o escalou para fazer dupla de zaga com Gil. Daí em diante, Felipe não saiu mais do time e chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O zagueiro já possui um acordo verbal com o clube lusitano e o Timão aguarda a proposta de aproximadamente R$ 30 milhões para concretizar a transação. O Corinthians desembolsou R$ 13 milhões para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta.
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, após o jogo de domingo, contra o Grêmio, afirmou que ainda aguarda uma proposta oficial.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
“O presidente está em contato direto com os representantes do atleta. Parece que chegou, sim, algo informal e parece que vai chegar algo formal logo. Devido à janela estar fechada, talvez precisa ter o timing ideal para fazer a transferência, mas já estamos atentos que a proposta pode vir. Provavelmente será uma proposta importante e vamos evoluir com o tempo e ver o que vai acontecer durante as negociações”, disse.
No elenco, o Corinthians possui para a posição, além de Yago, que está afastado por 30 dias por doping, o paraguaio Balbuena, que servirá a seleção do Paraguai, Vilson, que chegou no começo do ano e não teve muitas oportunidades, e Pedro Henrique, jovem jogador da base. O Timão deve ir atrás de reforços para substituir à altura o jogador que está de saída.
Segundo Edu Gaspar, o Corinthians está atento ao mercado e o torcedor pode ficar tranquilo, que o Timão vai fazer um ótimo semestre.
“Foram sondagens. A gente se pauta por isso, atento porque temos que estar, o mercado está aberto e temos o dever de estarmos atentos, mas o torcedor corintiano pode ficar tranquilo que vamos fazer, sem dúvidas, um ótimo semestre”, comentou Edu Gaspar.