POR: Danilo Vieira
Paulistão de 2004 – o Corinthians pela primeira vez na história se via num momento inédito: Brigava para não cair no Campeonato regional. Após ser derrotado na última rodada pela Portuguesa Santista, a equipe alvinegra dependia de um dos maiores rivais para não amargar o rebaixamento.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Dos pés de Grafite, centroavante do São Paulo na época, veio a salvação. O atual atacante do Santa Cruz marcou duas vezes e “salvou” a equipe de Parque São Jorge naquela época – motivo de raiva até hoje por parte da torcida são paulina.
12 anos depois, Grafite está de volta ao futebol brasileiro. No Santa Cruz, vem sendo o principal jogador do time de Milton Mendes na temporada. Neste domingo, às 11h, estreou diante o Vitória e marcou duas vezes.
A pergunta que fica é a seguinte: Porque não um Grafite para riscar o André do papel de Tite? É evidente que o atual centroavante do Timão não caiu nas graças da torcida – em novela parecida com a de Alexandre Pato.
Porque não tentar investir no cara? É bem verdade que ele já recusou uma proposta do Vasco, mas a equipe carioca disputa a Série B. Ninguém trocaria a Série A pela B. Mas uma boa proposta, do Corinthians, clube dos sonhos de boa parte dos atletas brasileiros, cairia muito bem aos ouvidos de Grafite, não concordam?
E aí, Fiel…o que acham? opinem!










