O principal nome do Corinthians na temporada e considerado um dos melhores defensores do país, o zagueiro está mesmo muito perto de deixar o clube alvinegro. Após recusar propostas do futebol europeu no incio da temporada, o jogador agora está na mira do Porto, de Portugal, que deve anunciar a contratação nos próximos dias.
Até o momento, o Corinthians não recebeu nenhuma proposta oficial pelo seu zagueiro, mas internamente, o clube já sabe que deve perder o jogador. Informações confirmadas por Giuliano Bertolucci, empresário do jogador e com bom transito dentro do clube.
Ao ser recusada a proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões na época) pelo defensor no fim da temporada passada, o Timão renovou com o jogador até o fim do ano de 2019 e obteve mais 50% dos direitos econômicos do zagueiro, obtendo a totalidade do passe do jogador. A oferta do Porto gira em torno de R$ 30 milhões.
Aos 26 anos, Felipe chegou ao Corinthians em 2012 e ficou como um reserva desconhecido até 2015. Com Tite, o zagueiro ganhou oportunidades no clube e se tornou um dos melhores defensores do Brasil. Com 108 jogos pelo Timão e oito gols.