Uma das revelações da base do Corinthians nos últimos anos, o meia Matheus Pereira, de 18 anos está na Itália para assinar contrato com a Juventus.
As informações são confirmadas pela ESPN por meio de fontes que fazem parte da negociação. Desde o início do ano que a equipe italiana possui a intenção de contratar o jogador. A expectativa do clube europeu, era contratar o jovem após o término da Copa São Paulo. Porém, naquele momento, a negociação não foi bem sucedida.
O Corinthians possui apenas 5% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, o restante é divido entre o empresário do atleta Fernando Garcia, que possui 40% e o restante fica para um grupo de investidores. O contrato do garoto é anterior a nova regra da FIFA que proíbe o fatiamento dos jogadores pelos clubes.
O valor da negociação é de aproximadamente 2 milhões de euros. Nem Corinthians e nem Juventus confirmam as informações sobre a transferência.
Matheus atuou pouco pela equipe principal. Apenas três vezes. Sendo uma delas como titular. Na última Copa São Paulo, o meia ficou marcador por errar uma cobrança de pênalti na final do torneio.
Na ocasião, Matheus deu uma cavadinha que foi por cima do gol do Flamengo. Além dele, erraram também Gabriel Vasconcelos e Claudinho, e o Corinthians ficou com o vice-campeonato. O jovem foi o alvo de críticas pela sua forma de cobrar o pênalti, lembrando o famoso erro de Alexandre Pato, em 2013.