Contestado pela torcida do Corinthians, o meia-atacante Alan Mineiro, de 28 anos, após más atuações com a camisa do Timão nas últimas rodadas, está próximo de acertar um empréstimo para defender a camisa do atual campeão da Copa do Nordeste, o Santa Cruz.
Mílton Mendes, técnico do Santa pediu sua transferência. Os dois já trabalharam juntos em 2015, quando eram da Ferroviária, pela séria A2 do Campeonato Paulista, onde foram campeões. O técnico foi quem alavancou a carreira de Alan Mineiro.
Nesta sexta-feira, os representantes do meia se encontram com a diretoria do Corinthians para saber como serão os planos para o Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de Alan perder espaço com as chegadas de Marquinhos Gabriel e Camacho. O Timão desembolsou cerca de R$ 1 milhão na contratação do meia, que tem contrato até 2018.
De acordo com informações de bastidores, outros jogadores também devem deixar o clube no meio da temporada.
Confira quem pode sair:
Guilherme Arana: O jovem lateral-esquerdo tem sondagens de equipes europeias. O timão considera a possibilidade de sair. Contrato até 2019.
Matheus Pereira: O Corinthians tem apenas 5% do jogador que tem negociação avançada com a Juventus-ITA. Seu contrato vai até 2017.
Cristian: Segundo maior salário do elenco, cerca de 400 mil reais, o Corinthians buscar clubes interessados no jogador que tem contrato até 2017.
Elias: Há a expectativa que será novamente alvo de investidas do futebol chinês. O Corinthians avalia como possível negociação. Contrato até 2017.
Luciano: Antes de se lesionar, tinha negociações com o Benfica-POR. O próprio jogador tem vontade de atuar no exterior. Contrato até 2017.
Romero: Recusou inúmeras propostas para permanecer no timão. Porém seus empresários buscam alternativas no exterior. Contrato até 2019.
Rildo: Com contrato curto e vários problemas de lesão, o atacante não deve permanecer no Corinthians. Contrato até dezembro de 2016.