Tite comemora boa atuação do Corinthians: “Fizemos um jogo linear”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nervosismo antes da partida, olhos atentos ao campo de jogo, vitória esmagadora. Após o 4 a 0 diante o RB Brasil, em Itaquera, neste sábado, Tite tem motivos de sobra para sorrir. Em um dos melhores jogos de seus comandados no ano, a equipe ainda está classificada para a semifinal do Paulistão.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro falou de como foi o papo no vestiário após a goleada, comemorou a partida ‘linear’ da equipe e enalteceu a Fiel.

“O mérito é de uma equipe de trabalho toda pela classificação. Falo pelo meu sentimento. Minha tristeza no vestiário foi não poder colocar mais gente no jogo, porque uma série de atletas merecia entrar. Fizemos um jogo linear, o time não oscilou. O adversário propunha o jogo, então propusemos o jogo. A escola do Red Bull, independentemente do resultado, é de propor jogo, articulação, aproximação, e aí fica um espetáculo bom de ver. O Red Bull estava invicto contra os grandes, com duas vitórias e um empate. Não sente pressão de estádio, de grito de torcedor, a bola não queima no pé”, disse Tite.

Tite Corinthians

“A Arena traz uma atmosfera do caramba, mas também um peso pra um time que não está tão preparado. Falei durante a semana: “Se estiver perdendo durante a semana, tem que buscar em campo, sem apressar”. 35 mil torcedores, jogo decisivo, expectativa alto, o que é apoio pode virar peso”, afirma o técnico sobre o retrospecto em Itaquera”, completou.

Questionado sobre a maturidade da equipe, Tite não quis entrar em detalhes sobre o assunto. Ele nem toca no assunto ‘títulos’.

“Não sei onde essa equipe pode chegar. Uma equipe para amadurecer precisa de tempo, ano passado ela foi construída em nove meses. Estamos apressando o processo por um grupo que é sedento de informação e crescimento. Ele olha, analisa e se vê que é bom vai e faz. Onde pode chegar? Não sei. Se fosse mais rodada, diria: é postulante a título. Eu quero que não oscile”, comenta o treinador.

O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América, diante o Cobresal, em Itaquera. Já classificado, o técnico descarta um possível relaxamento.

” Fazer um jogo já classificado? Bota uma pressão como se fosse semifinal. Vamos jogar na quarta-feira um jogo de mata da Libertadores.”