Ex-jogador do Bragantino, o meia Alan Mineiro foi contrato no final do ano passado para reforçar a equipe do Corinthians. Entretanto, se apresentou no inicio desse ano muito acima do peso, coisa que não agradou o técnico Tite e muito menos a torcida. O comandante alvinegro chegou a cobrar o jogador publicamente.
Na partida do ultimo domingo, em Itaquera, Alan Mineiro fez seu primeiro gol como jogador do Corinthians, o terceiro na vitória por 3 a 0 em cima do Novorizontino.
“Eu me sinto bem. Essa questão de peso deixa para lá, já passou. O Tite só me colocaria para jogar quando eu estivesse bem fisicamente. E já estou indo para os jogos faz um tempo”, afirmou.
foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Com o primeiro tento anotado, o jogador sabe que sua responsabilidade vai aumentar, mas diz estar confiante no seu trabalho.
“Fiquei feliz pelo gol. Foi importante para mim, particularmente, porque dá confiança para trabalhar…Claro que sei que a responsabilidade vai aumentar, a cobrança vai aumentar”, completou.
O jogador hoje não é unanimidade no meio campo alvinegro e respeita os atletas que estão a sua frente: “Vou trabalhar. Respeito todos os jogadores da posição, o Guilherme, o Rodriguinho, mas vou trabalhar. Quando precisarem, vou estar preparado”.
Alan Mineiro tem como concorrência no Corinthians, os seguintes jogadores: Guilherme, Giovanni Augusto, Danilo e Rodriguinho. Além de Marlone, que também atua na posição.