Tite comemora amadurecimento da equipe: “Acima do que eu imaginava”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite comentou que já sabia que o Corinthians teria dificuldades de enfrentar o Santa Fé, em Botagá. Portanto, ficou satisfeito com o empate desta quarta-feira.

Para o técnico alvinegro o que está prejudicando o time é a falta de entrosamento da equipe. Foi o segundo jogo de Elias desde que parou por causa de uma lesão na perna esquerda.

– É uma equipe que jogou pela segunda vez com esse meio de campo. O que quero dizer? O Santa Fe foi campeão e manteve a base. Isso é rotina, repetir, errar para depois acertar. É um processo de evolução. A equipe está muito acima do que eu imaginava estar. Jogar contra equipe como Santa Fe é muito difícil. Não vai ser surpresa se classificarem – analisou o técnico.

No primeiro tempo a comemoração ficou só do lado colombiano. Mas após o intervalo, o Timão voltou diferente, e segundo o técnico foram mudanças táticas que ajudaram a melhorara a equipe.

– Dois aspectos foram fundamentais para crescer. Manter um jogador bem aberto na esquerda (Lucca) e fazer o lateral-direito (Fagner) dar profundidade. Isso faria o meio com Bruno Henrique, Elias, Giovanni e Guilherme ter mais espaço. Fizemos o gol por dentro. Abriu um espaço maior para articular – analisou Tite.

O Corinthians continua sendo líder do Grupo 8 e no próximo dia 20, define a classificação jogando em casa, contra o Cobresal. Dependendo do resultado, até uma derrota pode dar vaga nas oitavas de finais ao time de Tite.