Início » Copa do Brasil » As cinco maiores viradas do Corinthians na Copa do Brasil

As cinco maiores viradas do Corinthians na Copa do Brasil

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução


O Corinthians possui viradas históricas na Copa do Brasil. Precisando de mais uma delas nesta quarta-feira (04), diante do América-MG, separamos cinco desses resultados marcantes para o Time do Povo.

Você consegue se lembrar de todos eles? Vamos viajar no tempo! 

CORINTHIANS X CIANORTE (2005)

O data é 06 de abril de 2005. O Corinthians recebia o Cianorte-PR pelo jogo de voltas das oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. No ataque alvinegro, Tevez era quem ditava o ritmo. O argentino contratado junto ao Boca Juniors-ARG era a estrela maior de um Timão estrelado, com Roger, Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar entre os titulares. Na partida de ida, no Paraná, 3 a 0 para o surpreendente time de Cianorte. Na volta, no Pacaembu, um 5 a 1 reverteria o placar e ficava para a história alvinegra.

RELEMBRE ABAIXO:


CORINTHIANS X GOIÁS (2008)

O dia 30 de abril de 2008 entrou para a história do Corinthians. O clube que disputava a Série B estava prestes a ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Goiás, após ser derrotado na ida, em Goiânia, por 3 a 1. No jogo de volta, porém, um 4 a 0 com show de Diogo Rincón e Herrera classificou o Time do Povo às quartas de final daquela edição. Resultado histórico!

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X BOTAFOGO (2008)

O dia 28 de maio de 2008 também está na história do Corinthians. Após ser derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, a equipe de Mano Menezes venceu pelo mesmo placar, no Morumbi, levou o confronto aos pênaltis e avançou para a final da competição após noite iluminada do goleiro Felipe.

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR (2009)

06 de maio de 2009 brilhou a estrela do homem. Ronaldo Fenômeno marcou duas vezes, o Timão venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, e reverteu a derrota sofrida na Arena da Baixada, por 3 a 2, no confronto de ida. Naquela temporada, o Time do Povo avançou para as quartas de final e conquistou o título ao término da competição.

RELEMBRE ABAIXO:

CORINTHIANS X AVENIDA

Em 2019, em partida única, o Corinthians quase viveu uma noite trágica na Neo Química Arena. Diante do desconhecido Avenida, a equipe alvinegra levou dois gols logo de cara, mas conseguiu virar o placar para 4 a 2 e teve uma das viradas mais emblemáticas de sua história na Copa do Brasil.

RELEMBRE ABAIXO:


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????