O atacante Gustavo Tocantins, revelação do Corinthians nas duas últimas temporada, cogitou rescindir contrato com o clube, mas voltou atrás e foi “apenas” emprestado para a Portuguesa. O jogador fica na Lusa até o fim do paulistão, em maio, onde volta ao Parque São Jorge e decide seu futuro no clube.
Não promovido para a equipe profissional em 2016, pelo técnico Tite, o jogador ficou irritado com a situação e pediu para jogar em outra equipe. Tocantins tinha expectativa de atuar pelo Corinthians na atual temporada, assim como Matheus Pereira, Claudinho e Maycon, que estão integrando a equipe principal do clube.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
 Entrar no Canal
    Entrar no Canal
  
Com 20 anos, Gustavo Tocantins foi utilizado por Mano Menezes em 2014. O atacante atuou quatro vezes com a camisa alvinegra, não marcou nenhum gol e perdeu espaço.
Em 2016, o Timão já emprestou os seguintes jogadores: Gabriel Vasconcelos ao América-RJ, cinco ao Tigres-RJ: Renan, Rodrigo Sam, Giovanni, Fabiano Alves e Lucas Roncato, Gustavo Viera ao Rúbio Ñú (Paraguai), Moisés ao Bahia e Marciel ao Cruzeiro.










