O meia Alan Mineiro chegou ao Corinthians acima do peso ideal. Após levar um puxão de orelha de Tite na pré-temporada, o meia chegou aos 79 quilos e declarou que nunca esteve tão magro na carreira.
“Eu me apresentei com 83 kg, dois a menos do que o peso com que jogava no Bragantino. Mas aqui é time grande, então, definiram que eu precisava chegar a 79 kg”, explica o meia, referindo-se ao clube de Bragança Paulista, pelo qual disputou a Série B do ano passado.
Brigando por uma vaga com Giovanni Augusto, Rodriguinho e Guilherme, o jogador revelou os sacrifícios que fez para conseguir emagrecer.
“Precisei fechar a boca e treinar muito. Cortei refrigerante, chocolate e comidas gordurosas. Agora estou com 79 quilos”, assegura Alan Mineiro, lembrando que ainda não havia atuado tão magro desde que se tornou profissional, em 2007, pelo Rio Branco-PR.
Alan Mineiro foi destaque do Bragantino na campanha da Série B de 2015. O jogador quase levou o clube do interior à elite paulista. Com gols e assistências, ele foi contratado pelo Corinthians para fazer sombra ao setor de meio-campo e, quem sabe, ganhar uma vaga na equipe titular.