A segunda passagem de Elias pelo Corinthians tem data para terminar. Em entrevista após a vitória diante o XV de Piracicaba, o volante afirmou que deve deixar o clube no meio da temporada.
“Acho que a gente nunca pode garantir nada. Meu primeiro objetivo é permanecer até o meio do ano, jogar a Libertadores, tentar buscar mais uma vez uma vaga na Copa América. Fazer uma grande Libertadores, poucos estão acreditando nisso… Mas vamos trabalhar forte e todos vão ser valorizados no meio do ano”, declarou.
Contratado pelo Timão em 2008, o jogador fez história ao lado de Ronaldo Fenômeno e cia, conquistando a Copa do Brasil e o paulistão, ambos em 2009. Em 2010, Elias foi atuar na Espanha, no Atlético de Madrid, passou por Sporting de Portugal e retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. De volta ao Timão, o volante sente que sua era no clube está chegando ao fim.
“Eu acredito no grupo a gente tem, acredito no treinador, acredito na diretoria. Eles sabem o que fazer, nosso objetivo ano passado era ser campeão. Eles falaram isso desde o começo do ano e a gente acreditou no trabalho como está sendo agora. Vai ser um período duro, mas a gente vai superar como já superamos ano passado. Fico tranquilo, se depender de mim vou ficar no Corinthians até o meio do ano, como já falei 500 vezes”, finalizou.
Aos 30 anos, Elias tem 230 jogos pelo Corinthians. O volante marcou 38 gols com a camisa alvinegra.