O Corinthians confirmou nesta terça-feira, o que o Timão do Povo havia antecipado no último domingo. O atacante Alexandre Pato vai ser mesmo emprestado ao Chelsea até o fim da temporada europeia.
Com a negociação, o Timão vai economizar mais de R$ 5 milhões, pois não vai ter que arcar mais com os salários do jogador, que giram em torno de R$ 800 mil mensais.
Outra novidade é a renovação do atleta. O clube ainda não confirma, mas deve renovar com Pato até meados de 2017. A diretoria alvinegra tinha receio de perder o jogador de graça ao final da temporada brasileira.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Uma das cláusulas do contrato foi revelada por Andrés Sanchez, em entrevista à Rede Bandeirantes, na noite desta terça-feira. Segundo o ex-dirigente do clube, o Chelsea só terá a opção de compra ao término dos seis meses de empréstimo, caso contrário, só poderá comprar o jogador daqui cinco anos, para evitar esquemas.
O esquema que Andrés cita, é justamente a possibilidade de perder o atacante de graça em dezembro de 2016.
![]() |
| Adicionar legenda |
Eduardo Ferreira, diretor adjunto do clube, confirmou a renovação.
– Alexandre Pato está resolvendo a situação dele com o Chelsea. O Roberto de Andrade (presidente) está tratando de algumas coisas com o Gilmar Veloz (empresário do atacante). Entre quarta e quinta-feira, todas as cláusulas devem estar finalizadas – disse o diretor adjunto Eduardo Ferreira, durante entrevista de apresentação do meia Guilherme.
O Chelsea tem prioridade de compra no final do empréstimo do jogador. O valor deve ser fixado em cerca de 10 milhões de euros (40 milhões de reais).










