![]() |
Foto: Reprodução |
Em entrevista após a vitória em jogo válido pela 18ª rodada da competição nacional, o treinador alvinegro comentou sobre as qualidades de Mantuan. Mancini lembrou que o atacante havia se destacado no confronto entre Corinthians e Atlético-GO quando ele ainda treinava a equipe goiana.
“Já conhecia o Mantuan, quando eu enfrentei o Corinthians pelo Atlético-GO, o Mantuan entrou no jogo e ele quase desarrumou o sistema defensivo naquela oportunidade. Quando eu acertei com o Corinthians, fiquei muito atento a ele, um jovem, uma promessa. Hoje atuou como um falso 9 por ser um atleta dotado de força, velocidade e uma ótima técnica. Então ele pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou como meia também”
Na sequência, Mancini deu uma espécie de alerta aos dirigentes do Corinthians: Mantuan é uma joia que pode render frutos no futuro. O treinador considera ainda que o atacante vai ajudar muito o Timão na temporada.
“Não tenho dúvidas de afirmar, não só por acompanhá-lo há dez dias, que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar muito na temporada. E arrisco dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos, e que se bem dirigido certamente vai render frutos”, concluiu.
Mantuan não joga as duas próximas partidas pelo Corinthians. Convocado pela Seleção Sub-20, ele retorna aos jogos do Timão apenas no início de novembro, pela Copa do Brasil.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus