O técnico Tite já definiu qual atacante vai querer para 2016. Alexandre Pato é o escolhido do treinador para jogar ao lado de Vagner Love. Segundo o treinador, Pato seria a solução dos problemas no setor de ataque.
– Pato é solução, não é problema. Daqui a pouco, mais adaptado, ele saiu com uma expectativa alta, vai amadurecendo – afirmou Tite, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Tite ainda falou da possível rejeição do restante do elenco com o ex-jogador do São Paulo. Na primeira passagem pelo Timão, Sheik, Romarinho e Guerrero não aceitavam o fato de Alexandre Pato receber R$ 800 mil mensais.
– Não é porque venceu (o Brasileiro) que o grupo é mil maravilhas, que todo mundo é amigo de todo mundo. Há diferenças no grupo, na comissão (técnica). Mas há respeito para decidir ali dentro – ressaltou.
O comandante alvinegro já projeta onde deve usar o jogador. A ideia de Tite é utilizar o atacante na vaga de Malcom, jovem de 18 anos que em 2015 virou titular do setor de ataque.
– Onde ele mais produziu comigo foi pelo lado esquerdo no 4-1-4-1. Produziu muito também atrás do Guerrero com duas linhas de quatro jogadores – recordou.
– Se eu fosse manager, ficaria com o Pato e renovaria por dois anos, num investimento a médio e longo prazo. Se eu quero vender agora, vou ver o valor. Ou é para ampliar o contrato ou vender – finalizou.