Rogério Ceni não poupou criticas ao time que fez história durante sua carreira. Em entrevista ao jornal Lance!, o jogador falou da goleada histórica que o São Paulo sofreu para o Corinthians no último clássico na Arena Corinthians.
“Esse foi realmente atípico, por tudo, sem nenhum episódio anormal. Foi um processo natural do jogo que levou à vitória deles”, disse o goleiro.
“O resultado foi desastroso, ruim, péssimo, humilhante, vergonhoso, ou qualquer coisa que queiram classificar. E foi pior porque não pude estar com meus companheiros, então falar qualquer coisa seria muito fácil hoje”, refletiu.
O goleiro ainda foi além. Segundo Rogério Ceni, a goleada vem sendo construída ao longo dos últimos anos com as más administrações do São Paulo e a boa gestão que o Corinthians vem alcançando.
“O 6 a 1 não aconteceu naqueles 90 minutos. É algo que aconteceu nos últimos quatro, cinco anos, e que resultou naquele placar final da partida. Acho que o adversário vem crescendo nos últimos anos e a gente não conseguiu acompanhar esse crescimento, algo que o clube fez durante décadas”, disse o goleiro do clube do Morumbi, apontando as diferenças entre Corinthians e São Paulo, Talvez seja o nosso 7 a 1 de Copa do Mundo”, lamentou.