A janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para registros internacionais de jogadores abriu nesta terça-feira (13). Os times estarão autorizados a registrarem jogadores oriundos de transferências com clubes estrangeiros até o dia 9 de novembro. Pensando nisso, É o Time do Povo separou alguns nomes de atletas negociáveis ou em fim de contrato nos próximos meses.
Desde que deixou o Corinthians em 2019, o paraguaio Ángel Romero recebe pedidos da Fiel para retornar ao clube. Em baixa no San Lorenzo, da Argentina, ele e seu irmão gêmeo Óscar Romero podem ser negociados com equipes brasileiras. Recentemente, Palmeiras e Atlético-MG teriam demonstrado interesse na dupla.
Apesar da identificação de Ángel Romero com o Corinthians, os conflitos com Andrés Sanchez dificultam uma negociação. No início de 2019, o jogador foi deixado treinando em separado no Timão por conta da não-renovação de contrato com o clube. Porém, quem sabe uma mudança de presidência não poderia facilitar o contato nos próximos meses?
Pablo
O zagueiro Pablo, de 29 anos, teve passagem pelo Corinthians em 2017, por empréstimo. Pelo time alvinegro foi campeão paulista e brasileiro. Atualmente, ainda defende o Bordeaux, do futebol francês. O contrato se encerrará no meio de junho de 2021, o que já abre a possibilidade para um pré-contrato no final de 2020. O valor de mercado do atleta é de 8 milhões de euros. Porém, por estar quase no término do vínculo, o Bordeaux poderia facilitar a negociação para ainda fazer dinheiro com seu jogador.
Julio Buffarini
O nome do lateral-direito do Boca Juniors já esteve vinculado ao Corinthians no meio de 2020. Porém, com o contrato se encerrando já em junho e sem perspectiva de renovação, o jogador teve seu nome novamente relacionado a equipes brasileiras. O próprio empresário do atleta, Martín Guastadiseno, falou sobre o assunto.
“Houve algumas consultas de alguns clubes para entender a situação e se poderia sair sem nenhum custo do Boca Juniors em Janeiro. As sondagens foram da Espanha e Brasil”.
Quem sabe o nome de Buffarini não pode ser novamente relacionado ao Timão? O grande problema é que o Corinthians teria mais um estrangeiro, mas não é de se descartar a possibilidade.
Dodô
Com passagem recente no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo formado justamente no Corinthians, está próximo do fim de contrato com a Sampdoria, na Itália. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de um milhão de euros. Apesar de ainda ter mercado na Europa, o jovem de 28 anos pode ter seu nove relacionado a algum clube do Brasileirão, nem que seja para o início de 2021.
Rômulo
O meia central de 33 anos deixou o Gênova, da Itália, ainda em julho de 2020. Desde 2011, atua por clubes do país europeu, saindo do Cruzeiro, onde trabalhou com Vagner Mancini naquele ano difícil para a equipe mineira. Além de jogar centralizado, Rômulo consegue cair pelo canto direito e ainda poderia agregar ao elenco alvinegro.
De fato, o mercado dentro e fora do Brasil está bastante reduzido, sobretudo quando não se pode investir muito dinheiro.
Você sabe por que existem as janelas de transferências? Então aprende aí: