Feliz com a renovação no Corinthians, o meia Danilo concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O jogador mostrou toda sua gratidão ao clube e sem titubear, emendou que o alvinegro é o clube mais importante de sua vida.
– Com certeza (o Corinthians é o mais importante). Tenho que lembrar todos os quatro clubes que passei. Tem jogador que passa por quatro em um ano só. Mas pelo período, sim, é minha sétima temporada, me sinto feliz e em casa, espero continuar vencendo – afirmou o camisa 20.
O jogador ainda falou do futuro no clube. A ideia da diretoria é renovar com o meia até ele se aposentar. O Corinthians pensa em manter o atleta dentro da instituição, assim como fez com Edu Gaspar e Alessandro.
![]() |
Danilo nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) |
– Estou muito feliz, me sinto em casa, o pensamento era de continuar. Não dependia só de mim, senão era fácil. Dependia da diretoria, do treinador, mas era o pensamento deles também. Quero ficar e ajudar, mesmo não jogando sempre, entrando. Estou muito motivado e quero mais títulos – disse.
Sobre o apelido carinho que ganhou da Fiel, o meia comentou e manteve a humildade que sempre costuma mostrar.
– A gente fica satisfeito de ficar ligado ao Zidane, mas cada um tem seu estilo, quem me dera jogar o que ele jogou. Ele é um ídolo no mundo inteiro. Tenho que manter os pés no chão – declarou.