Nesta quarta-feira, o Twitter anunciou sua primeira parceria com um clube de futebol, e o escolhido foi “pra variar”, o Corinthians. O acordo vai permitir que marcas se associem ao conteúdo produzido pelo clube na rede social.
A ação é pioneira com clubes das Américas. Um dos diretores do twitter, explicou como vai ser a parceria.
– Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas (…) Essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo – diz o diretor de parcerias de Amplify do Twitter para América Latina, Pitter Rodriguez.
O marketing do Timão comemorou o feito e falou sobre a parceria inovadora entre clubes das Américas.
– Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de amplificação de entrega dos Tweets – comentou Marcelo Passos, Diretor de Marketing do Corinthians.
O alvinegro é o clube de Futebol fora da Europa com mais seguidores na rede social. São 3,5 milhões de Fiéis.