Início » Notícias do futebol » CBF vai extinguir jogos das 22h no brasileirão a partir de 2016

CBF vai extinguir jogos das 22h no brasileirão a partir de 2016

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A CBF vai acabar com os jogos das 22h a partir de 2016. A entidade entende que o horário se tornou ruim para o torcedor que vai ao estádio e também o que assiste pela televisão. A Rede Globo está de acordo, já que viu sua audiência cair nos últimos anos, em partidas desse horário.

O novo horário deve passar para às 21h40. O objetivo principal é acabar de uma vez por todas com jogos que acabam próximos da meia-noite.

Os clubes já haviam reclamado para a CBF sobre o horário. Segundo os times brasileiros, prejudica o torcedor, e consequentemente rende menos bilheteria e renda durante os jogos.

A mudança indica que num futuro próximo, o futebol brasileiro comece a se enquadrar cada vez mais com o modelo europeu.