Foto: Divulgação |
A TV Globo anunciou que vai iniciar uma nova tecnologia de áudio nesta quarta-feira (30), no confronto entre Corinthians e Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela primeira rodada adiada do Brasileiro de 2020.
Em nota, a emissora informa que a tecnologia Dolby Atmos vai melhorar a experiência sonora na casa dos telespectadores. “Essa experiência se amplia caso o espectador tenha um home theater 5.1 e fica ainda mais intensa se o sistema de reprodução for um soundbar ou home theater com a tecnologia Dolby Atmos”, diz trecho da nota.
A emissora ainda explica que “é preciso que o televisor, home theater ou soundbar sejam dotados da tecnologia Dolby Atmos e que espectador selecione, através do menu do televisor, o serviço de áudio correspondente (atualmente 5º serviço)”.
VEJA A NOTA:
A tecnologia oferece a melhor experiência de acordo com o sistema sonoro existente na casa do usuário. Mesmo que o som seja reproduzido em estéreo na TV, já é possível notar a diferença imersiva. “Essa experiência se amplia caso o espectador tenha um home theater 5.1 e fica ainda mais intensa se o sistema de reprodução for um soundbar ou home theater com a tecnologia Dolby Atmos que traz a configuração em 5.1.4, que são os sistemas ideais para reprodução completa do áudio imersivo.
A oferta de áudio imersivo na TV aberta é possível graças à revisão de normas do padrão de TV digital, que vem acompanhando a evolução da radiodifusão, oferecendo novas funcionalidades e mais interatividade para o público. Nos últimos cinco anos, a Globo já vinha testando o formato tanto em conteúdos do entretenimento quanto em grandes eventos. Para a oferta durante os jogos do Brasileirão, foi feita uma revisão do fluxo que vai desde a produção no estádio, até a transmissão de TV digital, mudanças na mixagem no controle de áudio, revisão de processos no centro exibidor e de novas configurações nos sistemas de transmissão.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus