Foto: Reprodução |
Coelho respondia perguntas de torcedores quando foi questionado sobre a possibilidade. Ele lembra que utilizava o esquema 3-5-2 no time sub-20, mas faz ressalvas sobre as características dos atletas.
“Salve, Coelho! Beleza? Aqui é o Thiago de São Paulo capital. A minha pergunta é sobre o esquema tático: você já pensou em treinar o Corinthians no esquema 3-5-2, fazendo Gil, Méndez e Avelar como três zagueiros e soltando o Fagner pra jogar?”, indagou o torcedor.
Coelho respondeu. “Já pensei. O time do sub-20 hoje está jogando com três zagueiros. É questão de características de jogadores e aqui temos para fazer isso. Só que temos que ter resguardo do outro zagueiro que ficará no banco de reservas, quem vai suprir quando um dos titulares machucar no jogo. Já pensei nisso, mas temos que ter segurança para fazer isso. Liberar o Fagner, o Piton, o Michel, Sidcley, ter uma força no meio, com três zagueiros precisa de força no meio. E os jogadores precisam de característica muito mais rápida que Jô e Luan pois são muito mais técnicos que de velocidade. Na base consegui fazer por que jogamos com dois jogadores rápidos na frente, dois zagueiros de lado muito rápidos, é uma questão a se pensar, mas precisamos de características para fazer isso”.
ASSISTA ABAIXO:
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus