Tite elogia apoio de torcida, mas avisa: “A chama já está acesa”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A expectativa do técnico Tite é de que o Corinthians tenha a intensidade mostrada no começo do ano para tentar vencer o Guaraní, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Timão. Para essa retomada, a presença da torcida será fundamental. Tite considera que a aproximação com os corintianos vai deixar o clima mais hostil para os paraguaios.

Após a derrota por 2 a 0 para o Guaraní, em Assunção, o treinador vem tentando chamar a torcida para o lado de seus jogadores. O treino aberto nesta terça-feira, na arena, é uma demonstração disso.

– O fogo já está pegando desde que terminou o jogo lá (risos). Queremos a interação, o carinho do torcedor. A chama já está acesa desde que o técnico botou o dedo na ferida semana passada – afirmou Tite.

O técnico quer o abraço da torcida para fazer os jogadores retomarem a confiança. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi conquistada com o time reserva. Os titulares que perderam no Paraguai tiveram uma semana para colocar a cabeça no lugar.

Tite conta com torcida para classificar o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Sou ex-boleiro, sei que quando temos o carinho do torcedor ficamos muito mais confiantes. As coisas são assim. No Corinthians é assim. Quando tu erra e vê o carinho do torcedor, sente essa confiança. Em Cuiabá, peguei uma menininha que estava vendo e apoiando. Isso passa para os atletas. Isso é o legal do futebol. Essa relação é muito legal. O torcedor tem essa capacidade. É importante nesse momento, nós precisamos desse apoio – ressaltou Tite.

A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores compareçam à arena e apoiem o Corinthians na quarta-feira. Nesta terça, as arquibancadas estão liberadas para apenas sete mil alvinegros, que terão a oportunidade de ver o treino e tentar inflamar o time para o jogo decisivo.

A situação do Corinthians não é das mais fáceis. Com a derrota no Paraguai, o Timão precisa vencer o rival por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Taça Libertadores. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte