Após a vitória por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira, o volante Jorge Mendoza acusou o Corinthians de menosprezar o Guaraní.
Segundo ele, o time alvinegro deixou levar o segundo gol do São Paulo na última rodada da fase de grupos para enfrentar a equipe paraguaia.
“Calamos muitas bocas. Quando nos apareceu o Corinthians já começaram a falar de quartas de final, mexeram com nosso orgulho”, afirmou Mendoza à rádio 730 AM.
“O Corinthians deixou levar o segundo gol contra o São Paulo para jogar conosco, subestimando nosso profissionalismo”, disparou o meio-campista titular.
O volante explicou as chaves da vitória em Assunção: “Sabíamos que tínhamos que fazer um jogo perfeito para ganhar de um rival do tamanho do Corinthians. A ideia era tirar da bola do Corinthians, porque seus jogadores não pressionam muito”.
Agora, o Guaraní vem ao Brasil com a possibilidade de se classificar às quartas com outra vitória e quaisquer empate ou derrota por um gol de diferença.
Fonte: ESPN