Após nova derrota, Tite garante: ‘A equipe não mudará o jeito de ser’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de encantar nos primeiros meses de 2015, com vitórias incontestáveis, belas jogadas e golaços, o Corinthians apresentou queda de rendimento nas últimas partidas. Teve dificuldade para vencer a Ponte Preta, ficou no empate sem gols diante do San Lorenzo, caiu nos pênaltis para o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, e foi derrotado para São Paulo e Guaraní (PAR), pela Libertadores… A ideia de que a equipe parou de jogar bem e está “manjada”, porém, não fará Tite mudar o esquema de jogo.

– A ideia é continuar, manter esse padrão. Mesmo perdendo, a equipe não vai mudar o jeito de ser. Esse é o objetivo. Não vai mudar o DNA dela. É assim que ela busca. Vai retomar o padrão, quer, vai treinar para isso, vai ouvir as críticas para isso, o técnico vai ouvir as críticas, o goleiro também, e vai ter a humildade de trabalhar para reverter, assim como foi nos momentos de elogio – disse o comandante, na zona mista do Defensores del Chaco.

Quando caíram para o São Paulo, no clássico de duas semanas atrás, os corintianos apontaram um esgotamento físico e mental. Foram 14 dias de intervalo para o duelo diante do Guaraní, mas a derrota veio como um novo abalo. Para o treinador, é preciso recuperar a confiança.

– Fundamentalmente, precisamos de uma retomada de confiança. A gente trouxe para baixo, perdeu um jogo importante de Libertadores para o São Paulo, não perdeu e fez um belo jogo contra o Palmeiras, mas desclassificou… E agora, fora, estava fazendo um jogo que estava amarrado até a hora que saiu o gol. Foi difícil de assistir, porque as equipes não conseguiam criar. Depois criaram, mas a efetividade também contou para o jogo. Mas essa retomada do carinho do torcedor e da confiança é fundamental – analisou.

Após o jogo, o goleiro Cássio admitiu que levou um frango na falta cobrada pelo atacante Santander. Na saído do jogo, ele afirmou que, apesar do episódio, não deveria ser apontado como o culpado pelo resultado negativo.

– A atitude do goleiro é atitude do seu técnico, do lateral, em cima de um grupo que sabe que assume que jogou mal, que tem mais para dar, e que quer retomar um padrão de confiança e reverter em casa. Ninguém esconde os nossos defeitos. Nós colocamos de uma maneira coerente e vamos trabalhar para reverter, junto com o carinho do nosso torcedor, na nossa casa – ressaltou Tite.

Fonte: Lancenet