Multicampeão, Danilo diz ainda ter fome de título e vaga no time

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Perto de completar 36 anos, Danilo tem um currículo de muitos títulos importantes. Com a camisa do Corinthians, ganhou praticamente tudo o que é possível, mas jura ter a mesma fome de conquistas com que chegou em 2010 para uma sequência histórica em preto e branco. A meta da vez é repetir o triunfo na Copa Bridgestone Libertadores.

“Todo jogador quer ser campeão desse campeonato. Já ganhei duas vezes, fui vice em outra e quero chegar de novo. Se Deus quiser, vamos trabalhar para chegar mais uma vez”, comentou o meio-campista.

O papel de Danilo já não é o mesmo que ele ocupava em 2012, quando teve papel fundamental no primeiro título sul-americano do Corinthians. O jogador ainda aparece com frequência em momentos importantes, porém não é titular e não está acomodado com a situação.

“Lógico que não. A gente tem que pensar em jogar. No dia em que perde isso daí, você tem que parar. Só que também tem que respeitar o treinador, é ele que decide. Você vai entrando, mostrando, ganhando confiança. De repente, pinta a oportunidade, e é aquele jogo para não sair mais”, disse o mineiro.

Esse jogo para não sair mais pode ser o próximo, a visita alvinegra ao Guaraní, no Paraguai, na próxima quarta-feira. O meio-campista é um dos possíveis substitutos de Emerson, suspenso do confronto, pelas oitavas de final, e já mostrou que sabe o que fazer na Libertadores.

Fonte: Fox Sports