Início » Jogadores do Corinthians » Cama elástica vira “canhão” em treino dos goleiros no CT Joaquim Grava

Cama elástica vira “canhão” em treino dos goleiros no CT Joaquim Grava

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Os goleiros do Corinthians foram submetidos a um curioso treino nesta quarta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava. Famoso pelos chutes precisos, o preparador Mauri Costa Lima trocou os pés por uma cama elástica para exercitar o reflexo dos quatro atletas que o Timão tem para a posição.

O trabalho era feito da seguinte maneira: Mauri solicitava que a bola fosse arremessada na direção dele e imediatamente batia nela com a cama elástica. O treinador direcionava o toque para o chão, aumentando o grau de dificuldade para que Cássio, Walter, Matheus Vidotto ou Caíque fizessem a defesa.

A semana de treinamentos, aliás, vem sendo intensa no Corinthians. Segunda e nesta quarta, os jogadores realizam atividades em dois períodos. Nesta manhã, o grupo realizou um trabalho físico. À tarde, sem a presença da imprensa no CT, Tite comandará um tático para montar a equipe que atuará nas oitavas de final da Taça Libertadores.

Após a derrota para o São Paulo, o treinador alvinegro disse que os jogadores precisam de um período de descanso e lamentou a grande sequência de partidas em um curto espaço de tempo, o que impossibilitava a realização de trabalhos específicos.

Tite não terá Emerson e Mendoza contra o Guaraní, no Paraguai, dia 6 de maio. Eles foram expulsos no Majestoso e cumprem suspensão. No treino de terça, Luciano e depois Malcom foram testados na vaga.

Fonte: Globo Esporte