Danilo pede atenção ao Guaraní: “Se pensar que será fácil, vai tropeçar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Poucos jogadores do Corinthians são tão tranquilos quanto o meia Danilo, que não prevê qualquer facilidade para o time nos dois duelos contra o Guaraní, do Paraguai, válidos pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Acostumado à competição sul-americana, o experiente jogador pede pés no chão antes do jogo de ida, dia 6 de maio, no Paraguai.

– Nós sabemos que esse favoritismo fica mais para a imprensa e torcedores. No futebol não existe mais isso aí, não. Futebol mostrou que quem jogar melhor no dia do jogo, vai vencer. Se pensar que vai ser fácil, vai tropeçar. Quem der menos oportunidade, marcar mais, assim que é – afirmou Danilo.

O meia deu a receita para o Corinthians conseguir sucesso e buscar o bicampeonato.
– Libertadores tem que saber jogar. Se você empatar fora e ganhar em casa até o final, você é campeão – disse Danilo.

Campeão duas vezes da competição sul-americana, em 2005 (pelo São Paulo) e 2012 (pelo Corinthians), Danilo está ansioso por mais uma fase decisiva de Libertadores em sua carreira.

– Libertadores é um campeonato especial. Você joga com time de fora, não conhece as equipes, os campos, as viagens. Muda muito. Todo jogador quer ser campeão. Eu já ganhei duas, fui vice em outra, quero chegar lá de novo. Vamos trabalhar para chegar bem e decidir o título no final – pediu o meio-campista.

Atualmente, Danilo é reserva da equipe treinada por Tite. No entanto, pode ganhar uma oportunidade no jogo de ida contra o Guaraní – isso porque Emerson Sheik e Mendoza estão suspensos. Luciano e Malcom também disputam essa vaga entre os titulares. Tite dará nos próximos dias a indicação do time que deve escalar no Paraguai.

Fonte: Globo Esporte