Sem perder na Arena há quase um ano, Tite alerta: “Não é imbatível”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com a goleada sobre o Danubio, por 4 a 0, na quarta-feira, o Corinthians chegou a 28 jogos sem perder em sua Arena, mas a marca significativa não é motivo de euforia para Tite. O técnico, aliás, está preocupado em manter o elenco embalado, buscando atuações ainda melhores.

– Não é imbatível, um dia vai acontecer. Sempre nos preparamos para as coisas não acontecerem. Sempre jogo uma casca de banana para eles, digo que vão sair atrás e aí eles querem me dizer: “Vá tomar banho” – explicou o comandante, que deseja ter seu grupo preparado para possíveis derrotas na sequência.

– Quero alertar para situações diferentes, o cara tem de estar preparado emocionalmente. Vai chegar o momento de tudo, mas queremos sempre continuar fazendo essa equipe forte. A equipe toda está muito coesa – completou o treinador corintiano, bastante elogiado por seus jogadores.

De acordo com Paolo Guerrero, autor de três gols na goleada, o técnico buscou se atualizar enquanto esteve ausente, voltando ainda melhor para comandar o Corinthians nesta temporada. O centroavante não tem dúvidas sobre quem é o responsável pelo futebol bem jogado.

– Ele (Tite) ficou um tempo na Europa, se renovou, e agora que voltou conseguiu mudar o estilo do time jogar. Acho que dentro de campo a gente vem conseguindo responder do melhor jeito, temos um bom toque de bola e um entrosamento muito bom – explicou o atacante.

Para o zagueiro Gil, o planejamento adotado pela comissão técnica é fundamental neste caso. Na véspera de partidas decisivas, Tite vem trazendo o elenco para treinar na Arena Corinthians, deixando os jogadores mais ambientados com o estádio e, principalmente, com o gramado.

– Estamos gostando cada vez mais da Arena. Esse planejamento de vir um dia antes aqui tem nos ajudado bastante, pois a gente sabe que a bola fica um pouco mais rápida. Estamos felizes com essa sequência – destacou o defensor, valorizando ainda a presença da Fiel.

– É bom jogar sempre ao lado do torcedor, tem colaborado bastante. Dentro de campo, estamos tentando fazer o melhor. Precisamos continuar vencendo, manter o mesmo foco – finalizou o zagueiro do Timão.

Após a vitória desta quarta, o elenco corintiano volta a colocar a significativa marca na Arena em um clássico. Neste domingo, os comandados de Tite recebem o Santos, às 16h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte