Um jogo decisivo e muito difícil. É assim que a imprensa uruguaia está encarando a partida desta quarta-feira entre Corinthians e Danubio (URU), às 22h, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O jornal ‘El Pais’, por exemplo, diz que o time o uruguaio está sendo “jogado aos leões”.
A publicação faz uma comparação do estádio corintiano com o Coliseu, famoso antiteatro da Roma Antiga, hoje uma ruína na capital italiana, em que os gladiadores lutavam contra leões enquanto centenas de pessoas assistiam.
“Como no Coliseu: Danúbio contra os leões do Corinthians” diz o título da matéria no site do jornal. Durante o texto, a comparação fica ainda mais evidente.
– Por tudo o que implica chegar na Arena Corinthians, estádio de Copa do Mundo, e ver as arquibancadas lotadas com vontade de vitória. Algo parecido com o circo romano no século XXI, com os leões dentro de campo e os jogadores do Danubio lutando com todas as suas forças para sobreviver na Copa Libertadores, onde quis o destino que enfrentasse os adversários mais fortes – diz a reportagem.
E não para por ai a exaltação à equipe de Tite e seu estádio. Os uruguaios também comentam o bom momento vivido pela equipe comandada e citam a torcida e o clima que envolve a partida.
– Tudo é complicado. O rival, o clima, o entorno. O Corinthians, um dos maiores clubes do continente, é um dos grandes candidatos para conquistar o título desta edição – continua o texto.
Os alvinegros lideram o Grupo 2 com três jogos, três vitórias e nove pontos conquistados e brigam pela melhor colocação geral da Libertadores. Enquanto o Danubio não conquistou nenhum ponto e precisa de uma vitória para continuar vivo no campeonato. O Corinthians não perde em seu novo estádio há 27 jogos. A equipe só perdeu uma partida no local, justamente na inauguração contra o Figueirense, no Brasileiro do ano passado.
Fonte: Lancenet