“O melhor atacante da América Latina”. Foi esse o rótulo colocado pelo narrador Milton Leite no atacante Paolo Guerrero, camisa 9 do Corinthians e grande esperança de gols na partida diante do Danubio, quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores.
– Se lembrarmos da parte final do Brasileirão do ano passado, Mano Menezes criou uma jogada do Guerrero abrindo pelo lado esquerdo, abrindo sempre espaço no meio. Ele teve bons momentos aberto, deixando passar Elias e outros. Desta vez, não há essa jogada porque tem o Emerson que ocupa essa faixa. Guerrero tem sido mais centralizado, mas a fase é espetacular. Na minha opinião, é o melhor atacante da América Latina, ninguém tem um atacante como Guererro, ate por isso essa discussão intensa sobre a sua renovação. É uma peça fundamental.
Convidado especial do programa,o ex-meia Zinho analisou as qualidades do centroavante peruano e disse que sua variação permite que o time faça gols de várias formas diferentes.
Guerrero é o melhor atacante da América Latina, diz Milton Leite (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians) |
– Ele tem qualidade, é um atacante de área que tem vários recursos. Nos gols que faz, ele varia a finalização. Bate bem com direita e esquerda, cabeceia bem, tem razoável velocidade, estatura boa. Dá muita opção na parte ofensiva do Corinthians – destacou.
Líder do Grupo 02 com nove pontos, o Timão defende a sua invencibilidade no torneio e no ano.
Fonte: SPORTV