Após nova vitória, Tite lança desafio ao Corinthians: ‘Sair atrás do placar’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians não perde há 18 jogos, chegou a 26 sem derrotas na Arena Corinthians, levou apenas oito gols na temporada, lidera o grupo da Libertadores com 100% de aproveitamento, é o primeiro do grupo do Paulistão com folga e já está classificado às quartas de final. Tudo isso mesclando titulares e reservas. Falta algo? Para Tite, sim.

O treinador, curiosamente, quer que seus jogadores se preparem para sair atrás do placar, situação foi vivenciada na derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE) e na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (ALE), ambos pela Florida Cup – os dois primeiros jogos do ano.

– Falta uma coisa que ainda quero ver. Vou colocar para desafio: a gente tem de virar jogo saindo atrás. Fizemos contra o Bayer, depois não saimos mais atrás. Tem de ficar preparado, para manter nível de concentração. Não queria, mas na bola isso vai acontecer, é inevitável. Vamos procurar nos preparar para isso – disse o comandante alvinegro, nesta terça-feira, após vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Paulistão.

Tite também não escondeu a satisfação pelo desempenho dos reservas no duelo desta terça diante da Lusa. O Timão dominou os 90 minutos, foi pouco ameçado e saiu com três pontos graças a dois belos gols do jovem atacante Malcom.

– Primeiro, quero falar da grande atuação da equipe numa maneira geral. Chegou no intervalo e perguntei. “Querem que eu fale a verdade?” Até gritei isso e repeti. Me olharam atravessado… “Está jogando muito! Está jogando muito!” Mas era uma etapa, tinha que confirmar no segundo tempo.

Continuou, teve 29 finalizações (25, de acordo com o “Footstats”), mas o grau de precisão que caiu… Se tivesse mais calma, melhores escolhas, um acerto maior, talvez fosse traduzido em mais gols. Não é que a Portuguesa é mau time, mas é que jogou muito. Poderia ter construído um placar maior – ressaltou o comandante.

Fonte: Lancenet