‘Fominha’, Cássio queria jogar contra a Lusa, mas foi vetado por Tite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Cássio queria ter participado do duelo desta terça-feira diante da Portuguesa, na Arena Corinthians, em que Walter foi o dono da meta alvinegra. “Fominha”, o camisa 12 afirmou que não se importava em fazer a sequência de jogos no domingo (Capivariano), terça (Portuguesa) e quinta (Penapolense). No entanto, Tite vetou a ideia com receio de provocar uma lesão no jogador.

– Chamei o Cássio e o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Eu sei que todo mundo tem vontade de jogar, mas eu seria irresponsável se colocasse o Cássio para jogar domingo, terça e quinta. Se machuca, a culpa é minha. No último semestre antes da minha saída, às vésperas de um jogo decisivo, o Cássio foi fazer uma reposição com a mão e se machucou. Se não dou tempo de recuperação, eu estou errado. Por ser goleiro, ele precisa participar mais, mas domingo, terça e quinta seria irresponsabilidade minha – revelou o treinador alvinegro.

Antes da Portuguesa, Cássio só havia ficado fora de uma partida na temporada 2015. na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Ele havia dado outra “brecha” a Walter no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, quando foi expulso.

Na temporada, Cássio é o jogador que mais entrou em campo pelo Corinthians. Foram 17 de 19 jogos possíveis, com 1.498 minutos em campo. O segundo é Ralf, com 16 jogos e 1.234 minutos.

Fonte: Lancenet