Após vencer o Capivariano por 3 a 2 neste domingo, em Capivari, o Corinthians já voltará suas atenções para o duelo desta terça-feira diante da Portuguesa, na Arena Corinthians. Tite reclamou do pouco intervalo para o próximo duelo e confirmou que deve trocar toda a equipe para encarar a Lusa.
– Você trabalha pelo tempo de recuperação para passar pela maratona. Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior… É só olhar na lei que diz pelas 72h de um jogo para o outro. Os que atuaram hoje (domingo) não devem jogar na terça-feira – disse o treinador, em entrevista coletiva.
Nesta segunda-feira, os titulares do duelo contra o Capivari farão um treino regenerativo, enquanto o comandante deve realizar um trabalho tático com os jogadores que serão titulares nesta terça. O mesmo procedimento deverá ser adotado na quarta, de olho no duelo de quinta diante do Penapolense, também na Arena Corinthians.
Tite afirmou que realizou três substituições neste domingo por questões físicas. Saíram Cristian, Jadson e Renato Augusto e entraram Petros, Vagner Love e Danilo.
– Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco – disse o treinador.
A tendência é que o Corinthians entre em campo nesta terça com: Walter, Edilson, Rodrigo Sam, Felipe (Edu Dracena) e Yago; Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.
Fonte: Lancenet