Após vitória, Tite elogia concentração do Timão: “Contente para caramba”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A visão do técnico Tite é clara: a vitória desta terça-feira contra o Danubio, por 2 a 1, em Montevidéu, não passou só pelos pés de Paolo Guerrero e Felipe, autores dos gols alvinegros. Passou muito mais pela cabeça, pela força que o Corinthians teve em um jogo difícil, com reviravoltas e pênalti perdido por Renato Augusto. O que Tite mais comemorou foi o fato de sua equipe ter mantido a concentração.

Em entrevista coletiva após o jogo, Tite até se exaltou ao falar da maturidade que ele viu o time ter em campo nesta terça-feira.

– Poucas vezes me viram assim. Aqui é muito difícil de se impor tecnicamente, a equipe colocou um padrão de concentração altíssimo. Jadson trouxe a responsabilidade para si, Elias, Ralf, Renato e depois Danilo… A equipe manteve um nível de concentração… Estou contente pra caramba – comemorou o técnico.

Tite gostou do que viu porque o Danubio tentou pilhar o Corinthians em vários momentos da partida, com faltas mais duras e provocações. O técnico, porém, acredita que seu time cresceu emocionalmente.

– É importante não se deixar levar por excessivas faltas, provocações, erros de arbitragem, pênalti perdido… Isso é maturidade, é equipe mentalmente forte. Tivemos maturidade para absorver o erro de pênalti – disse Tite.

A vitória dá alívio ao Corinthians no Grupo 2 da Taça Libertadores – o time é líder, com nove pontos em três duelos. O próximo jogo pela competição é dia 1º de abril, contra o mesmo Danubio, na arena alvinegra em Itaquera.

Pelo Campeonato Paulista, o Timão tem uma sequência de quatro partidas na próxima semana: contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino.

Fonte: Globo Esporte