No dia em que escalou apenas dois titulares (Cássio e Felipe) na vitória sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, pelo Paulistão, Tite admitiu a necessidade de reforçar o elenco do Corinthians ainda neste primeiro semestre de 2015. Mesmo com a permanência de Jadson, o treinador quer a contratação de mais um jogador para o setor de criação.
– Precisamos, sim, de mais um jogador de armação com a saída do Lodeiro – afirmou o treinador na entrevista coletiva na arena.
Apesar das inúmeras modificações na equipe para a partida, Tite elogiou o comportamento do Corinthians diante do Bernô. A equipe não fez uma grande atuação, mas conseguiu vencer novamente e disparar na liderança do Grupo 2 do estadual, agora com 22 pontos.
– Se a equipe não tem o brilhantismo que ela procurou, ao mesmo tempo você tem um Yago, como lateral-esquerdo, com desenvoltura muito boa. Edu Dracena e Felipe juntos pela primeira vez jogaram com naturalidade. Edílson crescendo, Cristian crescendo, Love retomando um processo. Malcom aprendendo a pisar na área – citou o comandante.
Confira a entrevista coletiva de Tite:
Reservas
Sobre a utilização do grupo todo, é muito difícil. Você perde o jogar sem pensar. Posso trazer isso como atleta. Quando eu baixava a cabeça e era pressionado, sabia que tinha um pivô aparecendo para jogar ou alguém com jogada de fundo. Esse jogar sem pensar se perde. Aquelas triangulações se perdem. Pedi para não apressarem demais as jogadas.
Partidas seguidas
Comissão técnica trabalha de segunda a segunda. Os atletas também têm essa sequência. Emocionalmente isso desgasta, não consegue passar tempo com o filho, a esposa. Imagino Elias comemorando a convocação com a família, Cássio comemorando a grande atuação com a família. Tenho o bom senso de dosar e de dar a eles a responsabilidade de saberem o clube em que estão.
Mudanças
É difícil dosar, vou tentar responder. Tentamos dosar a carga de trabalho, observar ao máximo, ter todas as informações possíveis. Temos três grupos, um que vem atuando, o que participa por vezes do banco, aquele que não é convocado e que só treina. Aí procuramos observar o volume, intensidade de cada um, para manter todos dentro do mesmo patamar.
Contra o RB Brasil no sábado
Possivelmente quem jogou 90 minutos hoje não vai… Devo colocar os outros que não participaram.
Romero, a primeira chance
Às vezes não conseguimos dar oportunidades a todos como gostaríamos. Elas vão surgir aos poucos.
Fonte: Globo Esporte