O foco principal do Corinthians é a disputa da Copa Libertadores, com atenção diferenciada nos clássicos do Paulistão. Além disso, a equipe é líder do seu grupo e está praticamente classificada para o mata-mata do Estadual. Fatores que diminuem a importância do confronto com o São Bernardo, às 22h desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Correto? Mais ou menos!
Os jogadores relacionados por Tite para o duelo desta noite – maioria de reservas –, têm um compromisso com a história do clube e do novo estádio em Itaquera, inaugurado em maio do ano passado. Afinal, o Timão não perde em seus domínios há 23 jogos. Foram 18 vitórias e cinco empates após a fatídica inauguração, quando os comandados de Mano Menezes perderam para o Figueirense, por 1 a 0. Foi o primeiro – e único – revés no estádio.
Essa atual sequência de 23 jogos já faz parte das maiores séries do clube nos estádios da capital paulista. Para se ter uma ideia do feito que Tite, Edu Dracena, Vagner Love & Cia. estão perto de protagonizar, o recorde de invencibilidade do Corinthians no Pacaembu foi de 26 jogos, computados entre agosto de 2008 e maio de 2009 – maioria pela Série B. Os dados são do aplicativo do Almanaque do Timão.
Para superar essa marca, o Corinthians não pode perder do Bernô esta noite; do Red Bull, no próximo sábado; da Portuguesa, dia 24; e do Penapolense, dia 26. Se tudo ocorrer bem, logo no primeiro ano de utilização do estádio a sequência invicta será maior do que aquela no estádio onde o clube considerou sua casa por décadas.
Fonte: lancenet