Nem o fantasma da fase prévia, nem o arquirrival São Paulo e muito menos o atual campeão da Libertadores. O Corinthians continua invicto no torneio sul-americano e no Campeonato Paulista. Na volta ao Brasil após a vitória sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, o volante Cristian destacou o momento vivido pelo Timão.
– Entramos sempre para lutar pelo título. O Tite está mostrando a cara do Corinthians e deixou claro que precisamos competir. Sabemos que derrotas e vitórias são do futebol. Um dia vai acontecer (de perder). Mas vão ter de suar bastante para ganhar de nós. Estamos no caminho certo – afirmou o marcador, nesta quinta, no desembarque do time no aeroporto de Guarulhos.
O Corinthians começou o ano atormentado pela possibilidade de ser eliminado antes da fase de grupos na Libertadores. No entanto, surpreendeu até mesmo ao técnico Tite com bom entrosamento e um rendimento acima do esperado. Após passar pelo Once Caldas, o Timão venceu o São Paulo (2 a 0) e o San Lorenzo (1 a 0), alcançando a liderança isolada do Grupo 2 do torneio.
– Jogos assim são gostosos. É diferente, o peso é grande. Nossa equipe está preparada para o que der e vier. Provamos que o grupo é muito bom e forte. O San Lorenzo é um time que chega firme. Tínhamos de igualar – ressaltou.
A equipe dirigida por Tite ainda não perdeu em 2015. Em dez partidas oficiais, são oito vitórias e dois empates. Neste domingo, o Timão coloca a invencibilidade à prova no clássico contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
– Esperamos ficar por muito tempo nesse bom caminho – projetou Cristian.
Fonte: Globo Esporte