A imprensa sul-americana destacou a performance do Corinthians na vitória contra o São Paulo, 2 a 0, quarta-feira, em Itaquera, pela LIbertadores.
O jornal Olé, da Argentina, frisou que o jogo foi decidido em dois golaços e fez um alerta ao San Lorenzo, que integra a chave com corintianos e são-paulinos.
O Olé manchetou sua a matéria de “Um Timão perigoso”, em que aponta o time paulista como forte candidato ao título do torneio.
“O Corinthians quer ser campeão. Se notou o arranque em seu caminho rumo à segunda conquista da Libertadores. O Timão se aproveitou de baixas do São Paulo e conseguiu um contundente 2 a 0 no mesmo grupo do San Lorenzo”, analisou o Olé.
A próxima rodada terá San Lorenzo x Corinthians, dia 4 de março, jogo que será realizado na Argentina com portões fechados, conforme punição imposta pela Conmebol.
O jornal Libero, do Peru, comentou que o Corinthians foi superior na partida e que o segundo gol, de Jadson, ocorreu quando o São Paulo ameaçava o time mandante.
O colombiano 24horas lembrou que os dois times paulistas compõem o “grupo da morte” da Libertadores. O jornal também citou o fato de o Corinthians ter perdido em Itaquera apenas 1 dos seus 23 jogos realizados no estádio.
Fonte: UOL